Reacção do Presidente da CMP à Petição Pública

Ao atribuir em concessão, de maneira obscura, o Ilhéu de Santa Maria por 105 anos (75+30 de opção), em troca de 1000 empregos veniais e uns trocados para embelezar a Gamboa, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Dr. José Ulisses Correia e Silva demostrou o quão despreparado está para governar Cabo Verde.

Já em 2006 eu avisava: Os lucros da indústria do jogo são FABULOSOS, e as contrapartidas devem ser negociadas para A PERIFERIA da Cidade, nunca para o investidor embelezar o seu próprio investimento: Parece-me óbvio que nenhum investidor irá investir no Djeu com a Gamboa no estado em que está. Ele próprio, impulsivamente, tratará de melhorar a orla marítima, para o bem do seu investimento.

Ter dirigentes incapazes de ver (e saber) uma coisa tão óbvia e que se apressam em incluir o tratamento da orla marítima da Gamboa no pacote das contrapartidas, era só o que nos faltava!

É por esta e por outras que o Presidente da CMP tem que abrir o dossier das negociações a todos os caboverdeanos, sem mais delongas!

©2018 - http://nanindipala.net - Cipriano Fernandes

Log in with your credentials

Forgot your details?